Gastronomia de Brasília

O setor gastronômico de Brasília é bastante diversificado, oferecendo as mais diferentes cozinhas, e pratos, com os restaurantes internacionais que tem para os turistas das mais diferentes nacionalidades um prato típico de determinados países. As embaixadas estão situadas no DF, com suas representações diplomáticas em Brasília, e que vão de encontro aos restaurantes com cozinha das mais variadas, com cardápios, e pratos que atraem a atividade gastronômica, junto a seus restaurantes divulgando a culinária dos países, bem como também as comidas típicas de cada região do Brasil. È uma riqueza gastronômica que o turista irá encontrar em Brasília, desde restaurantes com comida mineira, nordestina, amazonense, matogrossense, gaúcha, com o seu autêntico churrasco, assim como a comida mineira, com sua comida caseira, seu pão de queijo, que faz parte do patrimônio cultural nacional.


O turista, em Brasília vai experimentar uma variedade de pratos, pois vai estar a disposição com inúmeros cardápios, desde frutos do mar, até o cordeiro assado, que é muito procurado e solicitado o pedido para a apreciar, acompanhado de uma bebida. As pizzarias estão sempre com os turistas presentes, pois ela é internacional, está presente em vários países, assim como os fast food, os ônibus de excursões estão ao meio dia, geralmente junto aos shoppings, onde o turista aproveita a área de alimentação para almoçar ou jantar, e também conhecer as lojas, entrar e fazer compras para levar seus presentes, para si e para a família.
São vários os lugares em Brasília para o turista escolher par ir jantar com os amigos, sair para conversar e provar da culinária que é oferecida no Distrito Federal, seja em um restaurante, cantina, no shopping, em uma casa de pratos típicos, assim como nos restaurates internacionais, entre outros.





Fonte: http://www.distritofederaltur.com.br
   

 
Site melhor visualizado em resolução 800x600 com Internet Explorer 4.0 ou superior
Copyright © 2004 Portal Santa Maria - Todos os direitos reservados
Portal de turismo do Distrito Federal www.distritofederaltur.com.br